domingo, 16 de novembro de 2014

4 O "antes" da varanda

Oláaaa pessoas!

Hoje vou falar de um cômodo da casa que é muito especial para mim - a varanda! No apartamento em que a gente mora hoje, a varanda é só minha! Já ouvi um zum-zum que no novo AP, a varanda servirá para mamis ler deitada numa rede e para papis fazer churrasco. Eu não me oponho, ele poderão usar minha parte da casa, no primeiro caso: adoro ficar deitado no colo de mamis enquanto ela lê e no segundo, adoro os ossinhos que sobram da costela assada. Vamos parar de au,au,au e sigamos...


Foto 01: visão da varanda a partir da sala
A varanda mede 4,80mx2,85m, tem uma parede com pastilhas cinza claro (bonitinhas e precisando de uma limpeza profissional), um teto de madeira horroroso, uma porta de correr em madeira e vidro (linda!) que a separa da sala, um corrimão de ferro que precisa ser pintado, janelão em vidro fumê (também precisando de uma boa limpeza), piso de porcelanato que avaliaremos a troca, pois apesar de novo foi mal colocado e várias peças estão quebradas e em um cantinho, a área da churrasqueira.




Foto 02: área da churrasqueira
A área da churrasqueira tem coisas boas: as prateleiras e os detalhes em madeira, mas possui detalhes hor-ro-ro-sos: a torneira e registros em vermelho, bancada em ladrilho vermelho e o pior, uma cuba que parece um urinol.




Foto 03: solzinho e vista  da varanda


Nesta fotinha podemos ver a nossa vista, ela dá para palmeiras típicas do Rio Grande do Sul (o arquiteto quem falou e mamis na horinha falou que prefere as palmeiras do Ceará -carnaúba, coqueiro, etc.). Eu acho que vai ser divertido, pois vi que moram uns passarinhos por ali e claro, tem um solzinho para eu curtir!
O que mamis quer fazer: modernizar a área da churrasqueira - colocar uma pedra na bancada, tendo ladrilhos vintages como detalhe,  trocar a cuba, a torneira e os registros, automatizar a churrasqueira, aproveitar os detalhes em madeira da churrasqueira e bolar algum armário simples (guardar carvão, utensílios do churrasco).Se for definida a troca do piso, a preferência é por porcelanato imitando cimento queimado. Ah, ela também quer  fazer um teto de gesso com uma iluminação decente e colocar armador de rede.
Agora é hora de pesquisar para dar bastante pitaco no projeto que o arquiteto está fazendo, e hoje, no bloguinho, tivemos as fotinhas do "antes", vamos torcer para que em abril de 2015 eu coloque  as fotinhas do "antes", "durante" e "depois".
O que vocês acham? Alguém quer dar pitaco e nos ajudar?
Até o próximo post...

4 comentários:

  1. Também adorei a porta de correr da varanda... e o tamanho é super bom.
    Mas bah, já estou me vendo comendo aquele churrasco gaúcho aí nessa varanda tche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu adorei os dias que você esteve aqui em casa, com certeza mamis e papis vão querer que vc e o tio Thiago venham no churrasco inaugural.Neste dia nãoo prometo te dar muita atenção, quando tem churrasco, eu só tenho olhos pra churrasqueira. Aubraços!!

      Excluir
  2. Um toque especial na varanda é colocar cortinas bem bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Jê, quando chegar a época da mamis escolher as cortinas, vou pedir pra ela falar contigo! Eu ainda não fui na sua casinha, mas mamis e papis disseram que ela é bem decorada! Aubraços pra todos, incluindo Megie!

      Excluir