sexta-feira, 28 de novembro de 2014

4 O "antes" da sala

Oi aumigos! Andei meio desligado do bloguinho, estava ocupado fazendo o que faço de melhor: dormindo, soltando pelos pelo sofá, ficando grudado na mamis e no papis! 

E no último sábado, visitei a tia que me dá vacina e vou contar pra vocês, não é nada agradável ter 2,3kg e receber uma injeção tão grande! Ain ain...

Vou contar o que mamis e papis andaram papeando sobre nossa nova casinha...

Com vocês, a nossa salinha...

Foto 01: Vista da sala a partir da porta que dá para os quartos
A sala tem 21,6m2, uma parede com uma estante feita de gesso e madeira,com a lareira inclusa (bem anos oitenta), uma porta de correr em madeira e vidro (que mamis e papis amam) que a separa da varanda, sancas esquistas em tecido (perto da porta principal e em cima da estante), um piso em madeira de lei (eu sei, eu sei, aqui em casa também não gostamos da cor, mas amamos madeira), rodapés velhos, uma parede para a cozinha que possibilita a integração (não tem nada estrutural nela, papis quem disse pra mamis). Mas para realizar a vontade de mamis (a tal da integração), papis falou que será necessário remanejar o quadro de energia da casinha e talvez, trocar toda a fiação! Acreditam? Mas sonho é sonho, papis disse que não tem problemas!



Foto 02: Vista da sala a partir da lareira

Foto 03: Vista com foco na cozinha

Nas fotinhas 02 e 03 dá para ver a parede da cozinha que deixará de existir para permitir a integração da cozinha à sala.

O que mamis e papis querem  fazer: modernizar a área da lareira - dar leveza ao móvel, trocando alguns detalhes em madeira por outro material, arrancar os detalhes em tecido,  transformar o móvel em um lugar para exibir livros e pendurar a TV. Minha mamis quer lixar a madeira do piso até deixá-la em um tom natural, fazer uma iluminação básica no teto e derrubar a parede para integrar com a cozinha. Eu só quero saber onde o meu sofá vai ficar! 
Para a decoração, mamis pensou em um azul na parede perto da cozinha, rodapés brancos em harmonia com as bordas do gesso do teto, e deixar os detalhes em madeira mais suaves (lixando e deixando em um tom mais natural)! 

Agora é hora de pesquisar para dar bastante pitaco no projeto que o arquiteto está fazendo, e hoje, no bloguinho, tivemos as fotinhas do "antes", vamos torcer para que em abril de 2015 eu coloque  as fotinhas do "antes", "durante" e "depois".
O que vocês acham? Alguém quer dar pitaco e nos ajudar?

Até o próximo post...

PS! Papis todo dia, quando chega em casa, verifica o processo na justiça! O alvará foi emitido, o juiz pediu para emitir um outro documento e acho que já já mamis e papis darão entrada no saque do FGTS :)

AUbraços para todos!!

4 comentários:

  1. Integração da cozinha com a sala é tuuuuudo de bom!!!
    Acho lindo fogão cooktop com a coifa em cima, tipo aqueles de espaço gourmet sabe.
    Think about it!!!
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Jeandra podexá!! Mamis concorda com você!! Assim que o arquiteto nos entregar o projeto, quero pitaco para que mamis coloque o cooktop e a coifa nos lugares mais legais, tá? Aubraços!

      Excluir