domingo, 15 de março de 2015

4 A obra começou :)

Olá aumigos!

Hoje é o niver da Vó Margarida e eu comecei a escrever este post no niver do Papis - lá em 11/02 quando teve bolo de chocolate aqui em casa (apesar de eu não poder comer, fiquei maluquinho pra provar)...Feliz niver pros dois!! Demorei para escrever pq mamis andava meio triste com a obra sem começar e eu tb não animei :(

No meio de todo o estresse do FGTS, papis e mamis andaram orçando os móveis de cozinha, lavanderia e banheiros, tentando a partir das inspirações, colocar o projeto no papel...Uma vez que os móveis desse ambientes  direcionam pontos de água, luz e tudo isto deve estar prontinho no começo de abril. (Qdo a versão quase final tiver pronta, vou colocar aqui!)

E o que anda acontecendo em nossa obrinha?

- No dia 4 de março saiu o resultado da nova vistoria e SIM, vai ser possível fazer o saque do FGTS para usar na compra do AP! Ufa!!
-No dia 5 de março começou a quebradeira! Siiiim...Já se foram 7 dias completos de quebradeira e ainda não acabou, vcs acreditam? Foi orçada a primeira fase- demolição e alvenaria nova em um único pacote e  prometeram 3 semanas, ou 15 dias completos, acho que vai dar, mas mamis diz estar  preparada psicologicamente para 4 semanas. kkkk

Quebradeira



- Tivemos surpresinhas na obra:

1- Apareceu uma viga no chão (não constava no projeto original) entre o quarto e o banheiro da suíte!! OMG - O problema foi resolvido assim:
A VIGA

Antes e depois da viga

Pro papis, agora ficou melhor, a mamis, sempre de olho nos custos, concordou com ele, mas lembrou que lá se vai mais dinheirinho com a bancada.

2- Por debaixo dos pisos do banheiro e da sala de TV havia outro piso de basalto que modificava o alinhamento com os outros cômodos e papis teve que negociar um dindin a mais com o pedreiro para quebrar o contrapiso e alinhar :(

3- Apareceu um cano onde deveria ser o marco da porta do lavabo, a porta ficará mais estreita. Pra mim e para mamis não fará diferença, pro papis...

- Mamis e papis compraram torneiras, registros, vasos sanitários, material elétrico básico. Papis fez todo o projeto elétrico, montou o CD novo e ficou beeem legal.

Torneirinha da cozinha, sem brilho para fazer par com a cuba acetinada

Torneira alta para o lavabo e baixas para a suíte. Registro dos chuveiros no mesmo estilo. Tudo em monocomando.
Vaso branco, o thema plus da Incepa, caixa acoplada

Nosso novo CD feito pelo papis

Agora a dúvida: para os quartos e closet mamis está em dúvida entre as cores abaixo para piso, alguém ajuda a mamis? Eu só sei que se eu fizer xixi no vinílico, não tem problema!! kkkk

Piso vinílico para área íntima 

Aubraços amiguinhos!!!



4 comentários:

  1. Ahh mas quee notícias boas!!
    A gente também queria sacar o FGTS do meu namorado, mas não vai dar :(
    Achei ótimo o remanejo de projeto pra desviar a viga.
    E nem preciso falar que adorei as compras... Muito chique essa torneira gourmet!

    Agora, quanto aos vinílicos... A escolha tá mesmo difícil, porque eles não são muito diferentes uns dos outros né? Você pesquisou fotos deles montados pra ver como fica? Porque assim, vendo só amostra, fica tão difícil de saber como vai ficar...

    Mas se as cores forem essas mesmas da foto (porque as vezes sai diferente né), eu ficaria com o segundo. Todos são lindos, mas o terceiro é mais rústico e o primeiro é mais claro, e eu, particularmente, prefiro os lisos e com tom não tão claro, nem tão escuro. Agora, se você prefere algo mais claro, fica com o primeiro!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, obrigada pelo pitaco!!
      Eu vi o primeiro na vizinha de cima e deixou o ambiente bem amplo, por ser clarinho. Os outrso dois não vi em áreas grandes :( Mas amooo os 3 (ó dúvida cruel...) Mas vem cá, já qué é vc que faz todos os projetinhos da sua decoração, que software vc usa?
      Bju e obrigada pela visita!!
      E tomara que seu telhado se resolva logo...ai ai

      Excluir
  2. ÊÊÊÊÊÊÊÊ.... adorei as news!!!
    Amiga... obra é isso né. Só tenho uma coisa para te dizer: paciência... hahaha!
    Não tem jeito... é sempre uma caixinha de surpresas.
    Quanto ao piso, sem dúvida o terceiro. É mais escuro, é rústico e eu prefiro.... sem falar q disfarça melhor a sujeirinha que nós, mulheres modernas, não temos tempo para se preocurar... hahaha.

    Beijo amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, não conhecia o seu blog e já estou adorando os posts. Vi no post anterior sua saga com o fgts, mais que bom que já foi resolvido.
    Sobre a viga, foi uma ótima solução que arrumaram.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir