domingo, 1 de fevereiro de 2015

9 O antes e o depois - planta baixa


Bom dia aumigos!

Como prometido, estou disponibilizando hoje a planta baixa do meu novo lar.
Enquanto papis joga PS4 e mamis cozinha, tô aqui conversando com vocês e latindo um pouco para os passarinhos que pousam na nossa varanda! 
Ai embaixo, coloquei o antes e o depois da obra.Vocês podem clicar na foto para ver os detalhes; as observações são sobre as mudanças estruturais.
Com a nova distribuição teremos 4 quartos, 1 banheiro social, 1 lavabo e 1 suíte. 
Em nosso arranjo familiar, dois quartos serão utilizados como sala de TV/homeoffice (para deixar papis feliz) e closet (para deixar mamis feliz) :)

Planta - antes e depois

Gostaram das soluções dadas pelo nosso arquiteto? 

E de onde saiu nosso arquiteto?

Antes de mamis e papis contratar nosso arquiteto, eles orçaram com três escritórios, conversaram e optaram pelo Estúdio 2D  - Arquitetura e Design de Interiores (daqui de Porto). Os sócios são um casal de arquitetos super simpáticos, com bom custo-benefício, ótima acessibilidade e todo mundo aqui em casa tem empatia com eles! Eles tb amam cachorro e tem uma linguicinha super educada, uma mademoiselle (ah! se ela fosse do meu tamanho).

A média de preço do 2D foi de R$50,00/m2, contemplando os serviços abaixo: 

Layout de projeto de arquitetura de interiores para apartamento de 3 dormitórios, sacada, sala, 3 banheiros, cozinha, lavanderia, churrasqueira e circulação; - Projeto de marcação de elétrica, se necessário, com cortes, plantas e seções; - Especificação de materiais, acabamentos, móveis soltos e móveis sob medida, se necessário; - Projeto de marcação de hidráulica, se necessário, com cortes, plantas e seções; - Projeto de marcação de gesso, se necessário, com cortes, plantas e seções; - Fiscalização das obras para execução do projeto arquitetônico, hidro, gesso e elétrico com visitas semanais à obra ou quando se fizer necessário (grandes eventos da obra); - Coordenação geral da obra, com cronograma de execução, gerenciamento do mestre de obras, empreiteira e prestadores de serviço; - Projeto de mobiliário sob medida ou planejado, se for necessário; - Acompanhamento do cliente em lojas para compra de móveis, eletrônicos, luminárias, revestimentos, dentre outros itens que venham a compor o espaço; - Plantas impressas dos projetos (1 via de cada) e em meio digital; e - Entrega da RRT – Registro de Responsabilidade Técnica pelo projeto e execução das obras.

#Dicas do Didit: 

  • Para solicitação de orçamento de projeto arquitetônico tenha sempre um escopo claro do que você quer fazer na sua casinha, assim pode ter alto grau de comparabilidade entre as propostas. 
  • Dê uma lida na internet, veja sites como o reclame aqui, bloguinhos e veja se não tem problemas associados aos fornecedores. 
  • Depois de escolher o profissional, o pagamento deve ser feito por etapas (nuca adiantado!) e ter a assinatura de um contrato.
No escopo do nosso contrato com a 2D não foi contemplado o projeto elétrico, apenas marcações,mas o papis saca tudo dessa área e ele já fez todo o projeto conforme as normas e tudo mais.Eu tô aprendendo um monte e depois dou dicas aqui para vocês (que não são da área de elétrica) de como ter uma casinha segura!

Aubraços!!



9 comentários:

  1. Amiga... o tamanho do apto é maravilhoso... adorei a divisão do projeto do arquiteto, principalmente a cama de casal no quarto dos hóspedes... huahuahua.
    Vai ficar com a carinha de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... e o closed heim mamis... Meo Deos!!! meu sonhooooooooo

      Excluir
    2. Que bom que gostou!! A caminha de hóspedes é para receber vcs!! kkk E qdo chegar a fase de cores e decoração, quero pitaco!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu tô tão esperto tia Nelci, você nem imagina!! Aubraços

      Excluir
  3. Oláa, adorei as soluções do seu arquiteto, bonito, útil e fácil de executar.
    E o apartamento tem um ótimo tamanho heim, adorei.
    Boa sorte na reforma =)
    Bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigada por tua visita! :) Teu blog é bem legal e entendi seu desabafo, ufa, é díficil!! apareça mais vezes :*

      Excluir
  4. Adorei as mudanças, o apt ficou super funcional e o espaço foi muito bem aproveitado, ficou muito bom mesmo!
    Quantos m² tem? Parece espaçoso! O closet ficou ótimo :D
    Vou ficar de olho aqui no seu cantinho.
    Beijos!

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, obrigada pela visita!
      O apartamento tem 122m2 privativos, mas como tem 30 anos precisará de um bom trabalho para ficar bonito :)
      Xeru e obrigada pela visita :)

      Excluir